topo
Van escolar com mais de 40 alunos cai em barranco em São José de Ribamar, no MA; uma criança ficou ferida Van escolar com mais de 40 alunos cai em barranco em São José de Ribamar, no MA; uma criança ficou ferida
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no bairro Panaquatira. De acordo com a Prefeitura de São José de Ribamar, o ônibus apresentou problemas técnicos que serão apurados.
Por Werbete | 28/11/2023 - 20h45
Compartilhar no Whatsap

Uma van que faz o transporte escolar de mais de 40 alunos da rede municipal de São José de Ribamar caiu em um barranco na manhã desta terça-feira (28), na estrada que dá acesso ao bairro Panaquatira, localizado no município. Uma criança ficou ferida durante o acidente.

De acordo com a Prefeitura de São José de Ribamar, o ônibus apresentou problemas técnicos e caiu em um barranco e ficou preso em algumas árvores. O motorista teria controlado, com habilidade o veículo, que não tombou.

 

Os próprios pais de algumas crianças que estavam dentro ônibus que ajudaram a socorrer as vítimas. Uma das vítimas sofreu um ferimento na cabeça, foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e logo em seguida, foi liberada.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) informou que o veículo estava lotado e alguma das crianças estavam em pé. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) também foi acionada até e a van foi retirada do local com a ajuda de um trator.

 

A marisqueira Taís Santana estava dentro do ônibus com os dois filhos e os irmãos pequenos quando o acidente aconteceu. Ela conta que o ônibus não conseguiu frear a tempo antes de cair no barranco.

 

"Eu acho que esse ônibus não tinha era freio porque ele foi até o meio da ladeira e eu não vi ele frear, só vi ele caindo. Quando eu disse 'vai cair' metade dele já estava no abismo", conta Taís.

Em nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que prestou assistência aos feridos, lamentou o ocorrido e disse que os ônibus passam por revisão regularmente para a prestação de serviço aos alunos. O caso será investigado pela Secretaria Municipal de Educação.

 

A van escolar é a única forma das crianças que vivem no bairro Panaquatira chegaram até a escola. Os pais relatam que, devido as condições, muitas vezes as vans já passam cheias no bairro e os veículos seguem lotados.

 

"Muitas vezes a van vem lotada já de cima. Então isso não é necessário, se ele vem buscar os alunos daqui de baixo, a gente já falou sobre essa ladeira e o escolar muito cheio, acontece algo como aconteceu hoje", disse Ana Rose Borges, dona de casa.

Fonte: G1