topo
Quedas de árvores e acidentes de trânsito são registrados durante chuva e vento forte na Grande São Luís Quedas de árvores e acidentes de trânsito são registrados durante chuva e vento forte na Grande São Luís
Na MA-201, conhecida também como “Estrada de Ribamar”, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana da capital, uma placa de outdoor caiu na pista, atrapalhando a passagem dos veículos.
Por Werbete | 13/02/2024 - 18h09
Compartilhar no Whatsap

A chuva e os ventos fortes que ocorrem desde a noite dessa segunda-feira (12) já provocaram estragos e acidentes na Região Metropolitana de São Luís. Dentre os transtornos registrados nas últimas horas estão quedas de placas de sinalização e de publicidade, quedas de árvores e até acidentes de trânsito.

Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Angelim, na capital, um motorista de um caminhão guincho perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra um poste da rede elétrica. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor do caminhão guincho.

Ainda na extensão da Avenida Jerônimo de Albuquerque, na região do bairro Vinhais, em São Luís, o condutor de um carro de passeio se envolveu também em um acidente ocorrido nas dependências de um posto de combustível.

Já na MA-201, conhecida também como “Estrada de Ribamar”, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana da capital, uma placa de outdoor caiu na pista, atrapalhando a passagem dos veículos na rodovia estadual.

A Equatorial Maranhão divulgou um comunicado sobre os trabalhos de manutenção nas regiões que ficaram sem luz após a forte chuva. “A Equatorial informa que suas equipes de plantão estão mobilizadas e trabalham intensamente para restabelecer a energia elétrica dos pontos atingidos pela tempestade desta segunda-feira (12) na ilha de São Luís. A Distribuidora esclarece que a situação ocorreu após as fortes chuvas, ventanias e descargas atmosféricas na região”, disse em nota.

"A Empresa ressalta que já ampliou o número de equipes de plantão para que possam atuar com maior agilidade possível no restabelecimento da energia nas áreas atingidas", completa.

 

Leia a íntegra da nota abaixo

"A Equatorial Maranhão informa que suas equipes de plantão estão mobilizadas e trabalham intensamente para restabelecer a energia elétrica dos pontos atingidos pela tempestade desta segunda-feira (12), na ilha de São Luís. A Distribuidora esclarece que a situação ocorreu após as fortes chuvas, ventanias e descargas atmosféricas na região. A Empresa ressalta que já ampliou o número de equipes de plantão para que possam atuar com maior agilidade possível no restabelecimento da energia nas áreas atingidas. A Equatorial Maranhão reafirma ainda, seu compromisso com um fornecimento de energia elétrica de qualidade, e informa que apesar das chuvas que vem ocorrendo, o trabalho intenso de investimentos e manutenções na rede elétrica têm contribuído para minimizar as ocorrências de faltas de energia. Por fim, orienta que os clientes façam o registro das ocorrências por meio da Central 116 ou pelo Whatsapp, por meio do número (98) 2055 0116".

 

Cancelamentos de shows de Carnaval durante chuva em São Luís 

Além dos acidentes, quedas de árvores e placas por da chuva e intenso vento, os shows de Maiara e Maraisa e Lauana Prado, previstos para a noite dessa segunda-feira, foram cancelados.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informou que por questões de segurança o show de Maiara e Maraisa precisou ser cancelado e que uma nova data para apresentação delas seria agendada. Seguindo a mesma dinâmica, o governo do Maranhão também cancelou o show da cantora Lauana Prado por conta da chuva e vento forte na cidade.

A forte chuva em São Luís se estendeu pela madrugada desta terça e veio acompanhada de fortes rajadas de vento, provocando estragos em várias partes da cidade.

Fonte: G1