topo
Acusado de matar homem a tiros na porta de casa no MA é condenado a mais de 13 anos de prisão Acusado de matar homem a tiros na porta de casa no MA é condenado a mais de 13 anos de prisão
Edimilson Brito do Nascimento foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão, por ter matado Alexandre Santos Gomes na porta de casa, em julho de 2013, na cidade de Timon, no leste do Maranhão.
Por Werbete | 22/03/2024 - 18h29
Compartilhar no Whatsap

O Tribunal do Júri condenou Edimilson Brito do Nascimento a 13 anos e 6 meses de prisão, por ter matado um homem na porta de casa, em julho de 2013, na cidade de Timon, no leste do Maranhão.

O julgamento, realizado na última quarta-feira (20), foi presidido pelo juiz Rogério Monteles da Costa, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon.

Segundo a denúncia, a vítima Alexandre Santos Gomes estaria sentada na porta de casa, como de costume, na companhia de um amigo, quando Edimilson Brito, conhecido como “Leiteiro”, teria aparecido repentinamente e avançado com o carro, passando por cima da cadeira em que a vítima estava sentada.

Após a provocação de Edimilson, Alexandre teria saído do local para buscado ajuda e, ao retornar, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, o acusado teria dito, ainda, que Alexandre era “saliente” e que “não tirava a cadeira do meio da rua”.

Durante o Tribunal do Júri, a defesa do réu alegou que ele agiu em legítima defesa. Porém, os jurados reconheceram a materialidade e autoria do crime, bem como entenderam que foi cometido por motivo fútil e de maneira que dificultou a defesa da vítima.

Edimilson Brito do Nascimento foi condenado por homicídio qualificado, com pena definida em 13 anos e 6 meses de reclusão, devendo ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Fonte: G1