topo
Preso suspeito de participar de tentativa de latrocínio em SL; vítima foi baleada durante roubo a residência Preso suspeito de participar de tentativa de latrocínio em SL; vítima foi baleada durante roubo a residência
O roubo a residência aconteceu no dia 27 de junho de 2023, no bairro do Cohatrac, e terminou com uma vítima baleada.
Por Werbete | 16/04/2024 - 18h41
Compartilhar no Whatsap

Um homem foi preso, nessa segunda-feira (15), suspeito de participar de um assalto a residência no bairro do Cohatrac, em São Luís. O crime aconteceu no dia 27 de junho de 2023 e terminou com uma vítima baleada.

Consta na investigação que o preso, na companhia de mais três comparsas, chegou na casa das vítimas em um veículo com placas “frias” (placas sem cadastro no Departamento Estadual de Trânsito - Dentran). O grupo invadiu a residência para roubar e, na hora da ação criminosa, uma das vítimas entrou em luta corporal com um dos assaltantes, sendo alvejada por um disparo de arma de fogo na região da virilha.

Em seguida, os criminosos roubaram alguns bens do local e empreenderam fuga.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conseguiu identificar dois autores do crime e, com base nessas informações coletadas, uma equipe delegacia especializada conseguiu cumprir, no bairro do São Francisco, um mandado de prisão contra um dos suspeitos.

De acordo com a DRF, contra o alvo também havia um segundo mandado de prisão preventiva em aberto por participação em organização criminosa.

Após os procedimentos legais na delegacia, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

 
Fonte: g1