topo
Homem faz denúncia em delegacia e é preso em Imperatriz Homem faz denúncia em delegacia e é preso em Imperatriz
Carlos da Silva Costa, de 53 anos, foi preso após a polícia descobrir que ele era procurado por estupro de vulnerável, considerado um crime hediondo.
Por Redação | 11/07/2017 - 20h19
Compartilhar no Whatsap

Um homem identificado como Carlos da Silva Costa, de 53 anos, foi preso na Delegacia Regional de Imperatriz, a 626 km de São Luís, após registrar o roubo de 20 mil reais, que estavam na conta corrente dele. No entanto, ao fornecer os dados pessoais, a polícia descobriu que ele era procurado por estupro de vulnerável, considerado um crime hediondo.

Segundo o delegado Regional, Eduardo Galvão, após ser constatado o crime, ele recebeu voz de prisão. "Ele veio justamente registrar o furto desse valor, furto mediante fraude. Ao tentar fazer o registro descobriu-se que ele tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Ele recebeu voz de prisão, foi dado o cumprimento ao mandado e ele foi levado imediatamente para UPR1, que é antiga CCPJ", revelou.

Além dessa prisão, a Delegacia Regional de Imperatriz registrou ainda mais seis mandados de prisão que foram cumpridos dentro do plantão central do município. O delegado Eduardo Galvão afirma que o número é acima do normal. "É um número considerado alto e um detalhe a ser esclarecido. Desses sete pelos três casos aqui as pessoas vieram figurando como vítimas ou testemunhas de outros procedimentos policiais. Elas não foram conduzidas por força do mandado. Ao chegar na delegacia se constatou a presença de mandados. Seis oriundos e Varas Criminais e um por pensão alimentícia"

De acordo com a Polícia Civil, as outras prisões foram por crimes de menor gravidade. Contra Dhosa Noleto da Silva havia dois mandados por roubo. Também foram presos outros três homens e contra eles as acusações foram de roubo, furto qualificado e não pagamento de pensão alimentícia.

Fonte: G1 Maranhão || TV Mirante