topo
Ex-padrastro de Alanna Ludmila é preso Ex-padrastro de Alanna Ludmila é preso
Em depoimento prestado na tarde de sábado (03/11), ele admitiu que estuprou a criança e, em seguida, a matou.
Por Redação | 06/11/2017 - 12h02
Compartilhar no Whatsap

O ex-padrastro de Alanna Ludmila, Roberth Serejo – que declarou ter 31 anos de idade – confessou o assassinato da jovem, encontrada morta no quintal da residência da família no Maiobão, na manhã de sexta (03/11). Em depoimento prestado na tarde deste sábado (04/11) no comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), ele admitiu que estuprou a criança e, em seguida, a matou. Por enquanto, a polícia descarta a participação de outra pessoa no crime, incluindo a mãe da garota.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Estado (SSP), Jefferson Portela, informou que a prisão de Roberth se deu quando o mesmo tentava fugir da capital maranhense pegando uma van no quilômetro zero da BR-135. No momento em que entrou no veículo, de acordo com o secretário, ele foi reconhecido por policiais militares que estavam na van que o conduziram até o posto da PM na Estiva. “Neste momento, ele foi reconhecido e em seguida preso”, disse.

O secretário também informou que Roberth entrou na casa usando uma cópia de uma chave da casa. “Ninguém sabia que ele [Roberth] tinha essa cópia. No momento em que ele entra na casa, a criança é surpreendida”, disse. A delegada responsável pelo setor de Feminicidio da Polícia Civil, Viviane Azambuja, deu mais detalhes do crime. Segundo ela, assim que entrou na casa, a jovem estava apenas usando uma blusa e de toalha. “Ele [Roberth] a pediu para calar a boca. No momento em que ela gritou, ele tapou a boca dela e começou a violenta-la”, afirmou.

Após prestar depoimento, Roberth Serejo foi encaminhado para o Centro de Triagem em Pedrinhas, onde permanecerá por tempo determinado. Em seguida, ele permanecerá isolado em uma cela cuja localização não foi revelada pela SSP. “Tudo para garantir o isolamento desta pessoa que cometeu este crime bárbaro”, disse Portela.

Fonte: Imirante.com