topo
Moradores perdem casas após enchente, em Imperatriz Moradores perdem casas após enchente, em Imperatriz
Uma casa desabou totalmente e a outro o piso afundou.
Por Redação | 12/04/2018 - 13h41
Compartilhar no Whatsap

É crítica a situação dos moradores do Parque Anhanguera, periferia de Imperatriz. Com as fortes chuvas que tem caído na cidade esta semana, os riachos Cacau e Capivara, que cortam o bairro, transbordaram e inundaram casas. Duas delas desabaram, uma totalmente e outra parcialmente.

Dona Raimunda morava há décadas numa casa no bairro, que desabou após a enchente do córrego Capivara. A moradora viu a casa e todos os pertences irem por água abaixo. “Ainda tentamos fazer um novo aterro e tentar reerguer a casa, mas não conseguimos. Moramos aqui há mais de 30 anos e nunca tinha acontecido isso”, relatou, com tristeza.

Outra moradora do bairro também perdeu sua casa. É que as paredes do local começaram a rachar no fim de semana. Vendo a casa desabar, a moradora ainda conseguiu retirar os móveis planejados. Segundo dona Nalva, que mora na casa há 10 anos, foi só o tempo de retirar os móveis e pertences para o piso afundar.

A enxurrada foi tão forte que até árvores foram arrastadas. Um pé de manga, por exemplo, foi arrastado por cerca de cinco metros. “Desde sábado que estamos desesperados, porque a água do Cacau (riacho) está muito forte. Nunca tinha visto uma enchente nessa proporção”, afirmou dona Nalva.

E os riscos de desmoronamento no local são iminentes, devido a uma erosão provocada pela correnteza. Outras casas às margens do riacho correm o risco de desabamento. Equipes da Defesa Civil estivaram no local para avaliar os riscos e dá suporte às famílias atingidas.

De acordo com a previsão da Meteorologia, há probabilidade de mais chuvas para os próximos dias em Imperatriz.

Fonte: Imirante.com