topo
Polícia prende suspeito de matar adolescente durante assalto à ônibus na zona rural de São Luís Polícia prende suspeito de matar adolescente durante assalto à ônibus na zona rural de São Luís
Suspeito que já estava preso, foi ouvido por delegados da Polícia Civil nesta quinta-feira (1º). Wemerson Matheus Ferreira Fonseca, de 17 anos, foi morto durante assalto à ônibus no dia do seu aniversário.
Por Werbete | 01/06/2023 - 18h56
Compartilhar no Whatsap

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quinta-feira (1º), um homem suspeito de ser um dos autores da morte de Wemerson Matheus Ferreira Fonseca, de 17 anos, morto durante um assalto à ônibus no bairro Santa Bárbara, localizado na zona rural de São Luís. O crime aconteceu no dia do aniversário da vítima.

 

O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). O suspeito estava preso por roubo praticado um dia antes do homicídio.

Após o mandado ser expedido, ele foi levado para a sede da SHPP, onde prestou depoimento e em seguida, encaminhado de volta para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações, o ônibus foi invadido por cinco homens armados com armas de fogo e uma arma branca, que anunciaram o assalto. O caso segue sendo invesigado pela Polícia Civil.

 

O crime

 

Wemerson Matheus Ferreira Fonseca, de 17 anos, morreu após ter sido alvo de disparos de arma de fogo durante um assalto à ônibus no bairro Santa Bárbara, na zona rural de São Luís.

De acordo com o delegado Armando Pacheco, os criminosos que invadiram o ônibus, se aproximaram do adolescente e começaram a interrogá-lo, pois achavam que ele fizesse parte de uma facção rival. Como Wemerson Matheus não respondeu eles atiraram contra ele, que morreu logo após os disparos da arma de fogo.

O adolescente tinha se reunido na sexta com amigos para comemorar o seu aniversário, que ocorreu na data do crime. “Ele estava vindo da casa de amigos comemorando o aniversário, que foi na data do crime. A família nos relatou que era uma pessoa que não tinha o menor envolvimento com o crime”, disse o delegado na época.

 

Protesto

Após o crime ocorrido nessa sexta, familiares, a comunidade e amigos de Wemerson Matheus Ferreira Fonseca realizaram um protesto pedindo mais segurança na região e justiça pela morte do adolescente.

Com pneus, os manifestantes bloquearam uma das vias próximas onde o adolescente foi morto e cobraram das autoridades um posicionamento sobre a situação.

Fonte: G1