topo
Rapaz é preso pela Polícia Civil de Açailândia após arrombar sorveteria no Centro da Cidade Rapaz é preso pela Polícia Civil de Açailândia após arrombar sorveteria no Centro da Cidade
A sorveteria fica localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro de Açailândia.
Por Redação | 10/02/2017 - 10h54
Compartilhar no Whatsap

Na tarde desta quarta-feira (08/02), uma empresária dona de uma sorveteria, localizada na Rua Duque de Caxias, em Açailândia, compareceu na DELEGACIA CENTRAL 1º DP e relatou que o seu estabelecimento havia sido arrombado na madrugada do último dia (01/02) por volta dás 01h da madrugada.

Na ocasião o ladrão havia levado comidas e bebidas alcoolicas (sorvetes, cervejas, matéria prima para a fabricação de sorvetes , dentre outros derivados) além de roubar equipamentos do circuito interno de vigilância e um modem de internet da OI.www.maranhaoemfoco.com.br

No momento da ocorrência a proprietária foi informada que a porta da frente da sorveteria estava aberta, e de imediato compareceu no seu estabelecimento comercial e ao adentrar no prédio constatou que estava tudo revirado e que faltava alguns produtos. Ciente do arrombamento, a dona da sorveteria conseguiu obter imagens do circuito interno de uma Pizzaria que fica ao lado de seu estabelecimento em que nas câmeras de vigilância aparece o autor do arrombamento entrando no local.

De posse de provas, a denuciante registrou queixa na DELEGACIA CENTRAL DE POLÍCIA CIVIL (1º DP), e as imagens do furto foram averiguadas pela equipe de investigadores (KLEBER E PAULÃO) que no vídeo observaram um indivíduo (rapaz jovem) trajando um abadá preto com detalhes brancos na borda da manga (do bloco leva eu) o suspeito estava de bermuda branca e sandália rosa com cabresto branco, era magro e alto.

Após identificarem o suspeito os investigadores (IPC´S); PAULO ROBERTO (PAULÃO) E KLEBER COSTA saíram em diligências na região do centro da cidade e após várias buscas conseguiram avistar; O jovem é identificado como EXPEDITO MEDEIROS DA CONCEIÇÃO, 19 ANOS.
Ele, foi encontrado trajando as mesmas vestes do dia do arrombamento, depois de ser abordado e confrontado com as imagens, o mesmo assumiu ter sido o autor do arrombamento.

Já na delegacia, o conduzido comunicou que o modem de internet que foi subtraído da sorveteria, tinha sido deixado em um orelhão localizado próximo ao ARMAZÉM PARAIBA, os policiais foram até o local indicado, mais o equipamento já não se encontrava mais no local. Indagado pelo DELEGADO THIAGO FILIPPINI, sobre o restante dos itens subtraídos, EXPEDITO disse que estavam em sua residência localizada no BAIRRO DO JACU.

Na intenção de averiguar A VERACIDADE das informações e esclarecer o caso, A POLÍCIA CIVIL saiu em diligência até a casa do ACUSADO, ao chegar no local, a MÃE DE EXPEDITO relatou para os investigadores que lá realmente apareceu uma CAIXA de ISOPOR com algumas cervejas dentro, a mesma afirmou que não sabia da origem dos produtos, a mãe também relatou para os policiais que já havia expulsado EXPEDITO de dentro de casa. Pois o mesmo sempre deu problemas por realizar FURTOS NA CIDADE, inclusive de objetos da sua própria casa.

Em razão dos fatos o autor foi preso e encaminhado para a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia para que fossem tomadas as devidas providências necessárias. Na Ocasião O DELEGADO THIAGO FILIPPINI ratificou a voz de prisão dada ao conduzido, pela pratica de FURTO QUALIFICADO COM DESTRUIÇÃO OU ROMPIMENTO DE OBSTÁCULO (artigo 155 do CP).

Blog Folha de Cuxá - Josinaldo Smille