topo
Suspeito de aliciar menor de idade em troca de mensagens é preso, em São Luís Suspeito de aliciar menor de idade em troca de mensagens é preso, em São Luís
Mensagens trocadas entre o suspeito e a vítima, menor de idade, sugeriam um encontro afetivo.
Por Werbete | 19/12/2023 - 19h42
Compartilhar no Whatsap

Um homem de 27 anos foi preso desta terça-feira (19) por aliciar uma menina de 12 anos pela internet. Ele foi flagrado pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), no Cais da Praia Grande, onde havia marcado um encontro com a vítima.

Segundo a PM-MA, o caso foi descoberto pela mãe da menina, que viu as mensagens trocadas entre os dois no celular da filha. Ela acionou a guarnição que fazia rondas na região e informou o local e a hora do encontro.

A polícia chegou ao local e abordou o suspeito, identificado como Rodrigo da Cunha Soares. Ele confessou que conhecia a menina e que mantinha um relacionamento afetivo com ela. Ele disse que pretendia levar a menor para a cidade de Alcântara (MA).

O homem foi levado para a delegacia, sem lesão corporal e sem o uso de algemas. Ele vai responder por aliciamento de menor de idade, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: G1