topo
Operação da polícia desarticula associação criminosa que realizou vários assaltos em Açailândia Operação da polícia desarticula associação criminosa que realizou vários assaltos em Açailândia
Na operação, foram detidos dois jovens e dois menores foram apreendidos, na noite da última sexta-feira, (10/02).
Por Redação | 11/02/2017 - 11h44
Compartilhar no Whatsap

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada pelas equipes do serviço de inteligências das polícias, resultou na desarticulação de uma associação criminosa que praticava assaltos e arrastões em toda cidade. Dois jovens foram presos e dois menores foram apreendidos, na noite da última sexta-feira, 10/02, em Açailândia.

De acordo com o Delegado Regional que comandou a ação, DR MURILO LAPENDA, titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, na noite da última sexta-feira, a Polícia Civil em parceria com policiais DA 5ª CI/PMMA após quase 15 dias de investigação identificou a movimentação de membros de uma associação criminosa voltada para a prática de vários assaltos a mão armada com envolvimento direto em assaltos de celulares e motocicletas na cidade de Açailândia.

Segundo o Delegado a polícia conseguiu recuperar duas motos, quatro celulares, um revólver calibre “38”, quatro munições intactas, quatro capacetes, um relógio de pulso e outros objetos de pequeno porte. Ainda segundo informações da polícia as duas motocicletas haviam sido roubadas por um menor infrator que no momento da apreensão assumiu à autoria do assalto e confessou que também era o proprietário da arma de fogo.

Um dos menores apreendidos tinha sido liberado da FUNAC na manhã desta sexta-feira, 10/02, ele estava em regime de semiliberdade, onde permanecia toda semana na FUNAC e vinha para a cidade de Açailândia nos fins de semana, e era nos fins de semana que ocorreram os roubos de motos que o mesmo foi reconhecido pelas vítimas. 

Outra questão pontuada pelo Delegado Regional, foi sobre a prisão do individuo Conhecido pelo apelido de JHONNY PITY já tinha sido preso no ano passado (em 2016) por roubo de diversos celulares e motos, e posteriormente ele também foi preso por uma latrocínio tentado, quando ele e outro indivíduo que foi morto pela população em Imperatriz, atiraram no rosto de uma menina de 11 anos para roubar a moto da vítima no Parque da Lagoa/Açailândia.

De acordo com informações policiais, logo após a saída de JHONNY PITY do presídio do município, chegou na delegacia a informação que o mesmo havia estrupado uma moça atrás do abrigo dos idosos na Vila Ildemar. Inclusive existe um procedimento da Delegacia da Mulher, o delegado relatou que acredita que existe a prisão dele requerida pela DELEGADA DRª SILVIANE TENÓRIO ao JUIZ CRIMINAL DE AÇAILÂNDIA, e na segunda-feira, 13/02, será averiguada toda essa situação da ficha criminal do acusado.

JHONNY PITY é suspeito de ter praticado o arrastão na pizzaria na noite da última quinta-feira, e também de envolvimento nos dois assaltos que ocorreram na Vila Ildemar.

Os policiais fizeram um cerco da área e após monitoramento da residência do acusado, naquela ocasião não tinha possibilidade realizar a prisão do assaltante, pelo pouco efetivo de policiais que o delegado tinha à disposição, e na noite desta sexta-feira, 10/02, graças ao apoio do DELEGADO TITULAR DO 2º DISTRITO POLICIAL e o AUXILIO DIRETO DA EQUIPE DA FORÇA TÁTICA DA PM, HOMENS DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA 5ª CI/PMMA, conseguiram êxito na prisão dos conduzidos.

As autoridades policiais confirmam que a moto utilizada em assaltos no distrito industrial do Pequiá e na Vila Ildemar, era a mesma moto que os bandidos trocaram tiros contra a PM na semana passada onde uma viatura policial colidiu com um muro no Bairro Parque das Nações.

www.maranhaoemfoco.com.br

Blog Folha de Cuxá - Josinaldo Smille