topo
Programa abre inscrições para troca de geladeiras para famílias de baixa renda em Imperatriz e Açailândia, no MA Programa abre inscrições para troca de geladeiras para famílias de baixa renda em Imperatriz e Açailândia, no MA
O cadastro será feito, de forma simultânea, nas duas cidades, nos dias 20 e 21 de fevereiro. Serão 50 geladeiras sorteadas em Açailândia e 30 em Imperatriz.
Por Werbete | 15/02/2024 - 20h58
Compartilhar no Whatsap

Famílias de baixa renda de Imperatriz e Açailândia, cidades do interior do Maranhão, poderão se inscrever no programa E+ Geladeira Nova, da Equatorial Maranhão, para trocar suas geladeiras antigas por novas. O cadastro será feito, de forma simultânea, nas duas cidades, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

A iniciativa estimula o consumo consciente por meio da substituição de geladeiras velhas por novas e mais econômicas. A partir do cadastro, as famílias poderão concorrer ao sorteio das geladeiras gratuitas. Serão 50 geladeiras sorteadas em Açailândia e 30 em Imperatriz.

Em Imperatriz, os cadastros serão feitos no o CRAS Santa Lúcia, localizado no bairro Recanto Universitário, rua Avenida Urbano Rocha, das 08h às 17h. Em Açailândia, as inscrições serão feitas na Quadra da Cultura, na rua Filomena, no Residencial Tropical.

Para participar, é necessário que o interessado esteja inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício do Governo Federal que garante até 65% de desconto no valor mensal das contas de luz de famílias baixa renda, quilombolas, indígenas e pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada – BPC. Além disso, é preciso estar dentro dos seguintes requisitos:

Ser morador de Imperatriz e Açailândia;

Ser o titular da conta;

Estar em dia com a Equatorial Maranhão;

Possuir uma geladeira velha em funcionamento, caso seja sorteado.

Levar a última conta de energia quitada, juntamente com o RG, CPF e NIS.

Mutirão

Além do programa de troca de geladeiras, os consumidores das duas cidades poderão ser atendidos pelo mutirão de serviços 'Pelo Cliente Todo Dia', que oferta atendimentos como cadastro e atualização na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débitos com descontos especiais, troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED e ganho de bônus na conta de energia por meio da troca de materiais recicláveis.

 

Para participar das ações é necessário que o consumidor esteja com os seguintes documentos:

 

CPF, documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI (no caso de indígenas);

Número da conta contrato;

Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único;

Número do BPC (em caso de família que possui Benefício de Prestação Continuada);

Relatório e atestado subscrito por profissional médico (em caso de famílias com uso continuado de aparelhos).

Em relação a troca de lâmpadas, é preciso que o titular da conta contrato tenha em mãos RG, CPF e a última conta de energia quitada.

Fonte: G1