topo
Bomba será substituída para melhoria de produção de água em Timon Bomba será substituída para melhoria de produção de água em Timon
Águas de Timon promoverá, nessa segunda-feira (13), a substituição da bomba reserva no recalque da Estação Elevatória de Água Tratada – EEAT Sede.
Por Redação | 12/02/2017 - 18h27
Compartilhar no Whatsap

A fim de otimizar o abastecimento de água tratada no Sistema II, a Águas de Timon promoverá, nessa segunda-feira (13), a substituição da bomba reserva no recalque da Estação Elevatória de Água Tratada – EEAT Sede. O equipamento tem melhor performance e visa mais segurança operacional.

Para viabilizar a melhoria operacional, a Águas de Timon precisará interromper o fornecimento de água tratada na segunda-feira (13), a partir de 8h, nos bairros São Benedito, Mutirão, Formosa, Vila Angélica, Parque Piauí I e II, Mateusinho, Centro, Santo Antônio, Mangueira, São Marcos, Vila Osmar, Vila João Reis, Vila Monteiro, Júlia Almeida e Cícero Ferraz. A previsão para retorno gradativo do abastecimento de água tratada é às 18h de segunda-feira (13).

A Águas de Timon ressalta que a ação visa o aumento de produção e melhor eficiência. A concessionária destaca ainda que em alguns pontos do município, após o retorno do abastecimento, a água pode chegar turva às torneiras. Isso ocorre devido a presença de incrustações na tubulação, o que já está sendo trabalhado pela empresa. Foram implantados 56 pontos de descarga; 44 mil metros de novas redes e utilização de produto químico para aceleração da limpeza. A concessionária orienta que os usuários, sempre que sentirem necessidade, formalizem reclamações junto aos canais de atendimento.