topo
Professor é morto a pedradas em Açailândia, no Maranhão Professor é morto a pedradas em Açailândia, no Maranhão
Dois jovens são suspeitos do crime e um foi apreendido.
Por Werbete | 10/03/2024 - 21h39
Compartilhar no Whatsap

O professor Ailton Lima, que dava aulas de português, inglês e libras, foi morto a pedradas em Açailândia, na região Sudoeste do Maranhão. Um adolescente foi apreendido pelo crime.

Segundo a polícia, o caso aconteceu na madrugada deste sábado (9), na região do parque das Nações. Ailton era homossexual e teria convidado dois jovens, sendo um menor de idade, a irem a um motel, mas foi assassinado no caminho.

Os dois jovens roubaram o celular de Ailton e fugiram. A princípio, não há indícios de homofobia, mas o caso será investigado.

O adolescente foi encontrado em uma quitinete no bairro Vila Ildemar e, com ele, uma calça manchada de sangue. Segundo a polícia, ele confessou o crime, indicou o comparsa e foi encaminhado para a delegacia.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiu uma nota lamentando a morte do professor.

"O PARFOR/UFPI comunica e lamenta profundamente o falecimento de Ailton Lima, egresso do curso de Letras-Libras, ocorrido neste sábado (9), em Açailândia (MA). Neste momento de tamanha dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Descanse em paz, professor Ailton", diz a nota.

Fonte: g1