topo
Preso suspeito de matar idosa a golpes de faca no interior do MA; homem era marido da vítima Preso suspeito de matar idosa a golpes de faca no interior do MA; homem era marido da vítima
Eunilson Barbosa, de 39 anos, foi localizado e preso no povoado Santa Tereza, no município de Mirinzal, a 124 km da capital maranhense.
Por Werbete | 13/03/2024 - 21h21
Compartilhar no Whatsap

O suspeito de cometer o crime é o marido da vítima, Eunilson Barbosa, de 39 anos, que estava foragido desde o dia do feminicídio. O homem foi localizado e preso no povoado Santa Tereza, no município de Mirinzal, a 124 km da capital maranhense.

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Eunilson chegou, por volta das 12h desta quarta, ao povoado de Santa Tereza, onde foi criado. A PM conseguiu localizar o paradeiro do suspeito e, após um longo diálogo entre os policiais e familiares dele, o homem foi capturado. Antes disso, Eunilson ainda tentou fugir por uma área de matagal.

Eunilson Barbosa foi apresentado no DP de Mirinzal e depois foi encaminhado a uma unidade prisional, onde está à disposição da Justiça.

 

Relembre o crime

A idosa Antônia Estela Rosa, de 60 anos, foi assassinada a facadas no último sábado (9), por volta das 21h. O crime chegou ao conhecimento da polícia, através da filha da vítima, que ligou para a guarnição informando que sua mãe havia sofrido vários golpes de faca e estava agonizando no chão de casa e o autor do crime era o marido de Antônia, Eunilson Barbosa, de 39 anos.

A PM acionou uma ambulância, que socorreu a vítima e a levou ao Hospital Municipal de Guimarães, porém Antônia Estela já chegou na unidade de saúde sem vida.

Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito informou que os vizinhos do casal ligaram para ela, após ouvirem gritos e sons de objetos sendo quebrados dentro de casa. A mulher foi ao local, pois já era comum haver brigas entre o filho e a nora e ela ter que apaziguar o conflito, porém ao chegar na casa, a mãe de Eunilson encontrou Antônia esfaqueada no chão.

A vítima disse para a sogra que estava morrendo, pois o filho dela havia lhe cortado toda. A mãe do suspeito pediu socorro aos vizinhos e familiares, que acionaram a polícia. Após o crime, Eunilson Barbosa fugiu por uma área de matagal.

Por meio de nota, a Prefeitura de Guimarães lamentou a morte de Antônia Estela Rosa.

Leia, abaixo, a nota na íntegra.

 

É com profundo pesar que a Prefeitura de Guimarães vem a público manifestar sua consternação diante do terrível ato de feminicídio ocorrido ontem, dia 09 de março de 2024, em nosso município, vitimando a Sra. Estela Rosa.

Repudiamos veementemente este ato cruel e covarde, que ceifou a vida de uma mulher e trouxe dor e sofrimento à sua família e à comunidade em geral. O feminicídio é um crime abominável que atenta contra os direitos humanos e a dignidade das mulheres.

Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da Sra. Estela Rosa, e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para combater a violência de gênero em todas as suas formas.

Que a memória de Estela Rosa seja honrada e que sua tragédia sirva como um alerta para a urgente necessidade de construirmos uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.

Prefeitura de Guimarães

 
Fonte: G1