topo
Justiça mandar soltar ex-empresário Alessandro Martins e determina uso de tornozeleira eletrônica Justiça mandar soltar ex-empresário Alessandro Martins e determina uso de tornozeleira eletrônica
Alessandro Martins estava preso desde 21 de fevereiro em São Luís. Além de usar tornozeleira eletrônica, ex-empresário também foi proibido de frequentar bares e usar as redes sociais.
Por Werbete | 14/03/2024 - 19h58
Compartilhar no Whatsap

A Justiça do Maranhão determinou, nesta quinta-feira (14), a soltura do ex-empresário Alessandro Martins, preso desde fevereiro em São Luís, pelos crimes de resistência, desobediência, desacato e ameaça praticados contra policiais durante um mandado de busca e apreensão.

A decisão é do juiz José Ribamar D'Oliveira Costa Júnior, titular da 1ª Vara Criminal de São Luís. O documento determinou a soltura do empresário após o pagamento de fiança, correspondente a 20 salários mínimos.

Além disso, o juiz determinou que, para ser solto, o empresário deveria cumprir algumas medidas cautelares, dentre elas, como restrição de horários na rua durante à noite e uso de tornozeleira eletrônica. Veja, abaixo, todas as medidas:

 

 

  • Comparecer todos os meses em juízo para justificar suas atividades;
  • Não se ausentar de São Luís sem autorização judicial;
  • Restrição de liberdade, devendo se recolher em sua residência no período noturno das 20h às 6h, em feriados oficiais e fins de semana;
  • Proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos ou similares;
  • Uso de tornozeleira eletrônica.

 

Além disso, o empresário também foi proibido acessar às redes sociais ou plataformas digitais tais como Instagram, X, Facebook ou TikTok. A decisão foi baseada devido as acusações de delitos praticados por Alessandro Martins nas redes sociais que, em um dos casos, resultou no bloqueio de um perfil dele no Instagram.

 

Preso após desacato

 

Alessandro Martins foi preso, em 21 de fevereiro, por determinação da Justiça do Maranhão após ter ameaçado policiais que realizavam um mandado de busca e apreensão na sua residência em São Luís.

A prisão foi convertida em preventiva a pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). De acordo com o MP, o empresário deveria ser mantido preso para garantir a ordem pública e evitar a reiteração de atos delitivos praticados por ele.

Após ter sido alvo de uma operação de busca e apreensão na sua residência, no bairro Jardim Renascença, e Alessandro teria ameaçado os agentes, o que fez com que ele tivesse que ser conduzido à delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e em seguida ser liberado.

Fonte: G1