topo
Neto é suspeito de espancar avô de 81 anos com um pedaço de madeira, em Açailândia Neto é suspeito de espancar avô de 81 anos com um pedaço de madeira, em Açailândia
Segundo informações o golpe atingiu a cabeça da vítima SR. J. P.D.S, 81 anos de idade.
Por Redação | 15/02/2017 - 11h09
Compartilhar no Whatsap

Policiais da área “H” foram acionados pela Central de Operações via rádio para atender uma denúncia anônima sobre agressão física (violência doméstica), fato ocorrido por volta das 10h50 na manhã desta terça-feira, 14/02, na região do centro da cidade, em Açailândia.

Os Policiais SGT NONATO E CABO FRANK (5ª CI/PMMA) conduziram até a Delegacia Central do 1º DP/ o homem Identificado como VAUELYS PEREIRA LIMA de 39 anos de idade (alcunha de JOEL/MAGUIM) em pesquisa no sistema o DELEGADO THIAGO FILIPPINI descobriu que o homem tem um mandado de prisão em aberto por FURTO QUALIFICADO na comarca de Bom Jardim/MA//Processo nº 508.79.2011.8.10.0074, (Art. 155 CP) ele é o principal suspeito de agredir fisicamente o Idoso, avô do agressor, com um pedaço de madeira.


Segundo informações o golpe atingiu a cabeça da vítima SR. J. P.D.S, 81 anos de idade. O mesmo foi hospitalizado no SESP/HMA para receber atendimento médico, na ocasião o IDOSO foi submetido ao exame de corpo de delito com algumas escoriações e cortes na região cabeça.

Em depoimento a vítima relatou que tem um neto que é usuário de drogas, e que por várias vezes, sempre quando recebe o dinheiro da aposentadoria, VAULYS (o neto) vai até a casa do mesmo e obriga o Avô a dar dinheiro, se não ele apanha. O Senhor J. P.D.S, disse que tinha recebido dinheiro ontem 13/02/2017, na ocasião VAULYS ficou sabendo, foi até a casa do AVÔ e por lá teria pegado todo dinheiro do aposento.


No atrito familiar, o IDOSO teria se recusado a dar o dinheiro para VAULYS, e nessa hora o NETO pegou um pedaço de pau e bateu na cabeça do AVÔ que o sangue escorreu. Na confusão uma vizinha identificada como; MARIA apareceu na casa da vítima, e viu que o mesmo estava machucado, e o levou para o hospital, interrogada sobre o fato a vizinha da vítima não soube dizer se as agressões teriam partido das mãos de VAULYS, apenas enfatizou que o IDOSO tem medo do NETO, porque quem manda na casa do aposentado é o NETO.


Segundo relatos da VÍTIMA, o NETO obriga o AVÔ a lhe dar DINHEIRO, e se o idoso não der o dinheiro, ele apanha do NETO. O aposentado está requerendo das autoridades medida protetiva para que seu NETO VAUELYS não frequente mais a sua casa, e nem se aproxime mais do mesmo; o idoso mora sozinho e a vizinha (sua amiga) é quem lhe ajuda nos serviços da casa.

O ACUSADO, ao prestar esclarecimentos na DELEGACIA, acompanhado pelo seu DEFESOR/ ADVOGADO, amparado pela LEI BRASILEIRA segundo o DIREITO CONSTITUCIONAL do conduzido. Previsto no Art. 5º, LXIII e LXIV da CF/98 cientificado da imputação que lhe é feita e interrogado, nos termos do artigo 185 e 187 do Código de Processo Penal.


Ao ser interrogado pela AUTORIDADE POLICIAL, que não são verdadeiras as imputações que lhe foram atribuídas, o acusado disse que na manhã desta terça-feira, 14/02/2017, por volta das 10hs00, O seu AVÔ J.P.D.S de 81 anos de idade, tentou bater no NETO com um pedaço de pau, e que na ação esse pedaço de pau quebrou e acertou na testa de seu AVÔ. Perguntado o motivo da lesão ser a cabeça da vítima, na parte da nuca, o NETO não soube dar explicações dizendo que o machucado foi na testa. Na oportunidade o ACUSADO tomou conhecimento do seu mandado de prisão expedido na COMARCA DA CIDADE DE BOM JARDIM/MA. Sob o processo nº 508.79.2011.8.10.0074, relacionado a furto qualificado (Art. 155 CP) o ACUSADO disse que não é usuário de drogas, e que o seu único vício, é ALCOOL ou CACHAÇA, afirmou que não pegou nenhum DINHEIRO do seu AVÔ.


Ainda segundo  O DELEGADO THIAGO FILIPPINI Delegado titular do 1º DP aproveitou para agradecer ao DIRETOR DA UPA - ALESSANDRO  em conjunto com os MÉDICOS; DR HOMETI E DR DENIS por colaborarem na realização dos EXAMES DE CORPO DE DELITO que graças ao empenho e parceria das equipes da UPA e do SESP são realizados aqui mesmo em AÇAILÂNDIA, com isso os POLICIAIS CIVIS do nosso município não precisam se deslocar até a cidade de IMPERATRIZ para a realizar o demorado corpo de delito das vítimas, esse procedimento sendo realizado aqui na UPA agiliza em 100%o atendimento das vítimas sem perda tempo PARA A POLÍCIA CIVIL. Os médicos pelo BRASIL a fora em geral não tem essa atribuição de realizar exames nas unidades de pronto atendimento. Ressaltou DR THIAGO FILIPPINI em agradecimento à equipe medica por sempre colaborar com a rotina da POLÍCIA CIVIL.

 www.maranhaoemfoco.com.br

 

Blog Folha de Cuxá