topo
Jornalista e historiador, Adalberto Franklin, morre aos 55 anos de idade em Imperatriz Jornalista e historiador, Adalberto Franklin, morre aos 55 anos de idade em Imperatriz
Ele morreu após ter sofrido um acidente vascular cerebral há três semanas.
Por Redação | 03/03/2017 - 10h20
Compartilhar no Whatsap

Morreu na noite desse quinta-feira (02/03) o jornalista e historiador Adalberto Franklin. Ele morreu após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado desde o dia 9 de fevereiro, num hospital particular de Imperatriz.

O jornalista que era membro da Academia de Letras de Imperatriz (AIL) passou mal durante uma reunião e foi levado às pressas para o hospital, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante as três semanas que ficou internado, Franklin lutou contra um AVC hemorrágico.

Diabético, ele sofreu pneumonia quando estava internado. O historiador tinha resistido a delicada cirurgia cardíaca em São Luís. De acordo com informações de jornalista Edimilson Sanches, até a última quarta-feira (1º) as notícias davam conta de que Adalberto estava se recuperando. Mas acabou tendo um piora nessa ontem e morreu.

O corpo de Adalberto Franklin será velado durante toda esta sexta-feira (03/03), na cada da família Pereira de Castro, na Rua João Pessoa, nº 1000, bairro Bacuri. O enterro está marcado para este sábado (04/03), às 9h da manhã no Campo da Saudade, na Avenida Newton Bello, bairro Santa Inês. Ele será enterrado próximo do pai, Sr. Martinho Castro.

Fonte: Imirante.com