topo
Bando acusado de assaltos e homicídios é apresentado na SSP em São Luís Bando acusado de assaltos e homicídios é apresentado na SSP em São Luís
Um deles é suspeito do arrastão na faculdade do Turu; outros são acusados de homicídio.
Por Redação | 17/11/2017 - 14h46
Compartilhar no Whatsap

Onze criminosos foram apresentados à imprensa na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira. Ainda de acordo com a polícia, Elias Loureiro, estudante de Engenharia Mecânica, de 29 anos; Jean da Conceição Azevedo, de 25 anos; Jefferson Silva Ferreira, de 22 anos; e Denilson Diniz Ferreira, de 18 anos, são acusados de ter assaltado alunos de uma faculdade particular, localizado no Turu, e atirado no soldado da Polícia Militar, Antônio Erick Pereira, na noite da última terça-feira, 14.

O delegado Armando Pacheco, superintendente da Polícia Civil da Capital (SPCC), informou que os acusados do assalto foram presos na quarta-feira, 15, na capital, e alguns objetos do roubo apreendidos. Já o mentor dessa ação criminosa foi o aluno da faculdade, Elias Loureiro. “Ele quem passou todas as informações do esquema de segurança dessa instituição de ensino aos seus cúmplices de crime e participou da ação ilegal”, explicou Pacheco.

Ele ainda declarou que no começo da noite de terça-feira, 14, Elias Loureiro registrou um boletim de ocorrência no Plantão de Polícia Civil do Cohatrac, alegando que o seu veículo, Honda Civic, que foi utilizado na ação criminosa, havia sido tomado de assalto. Em seguida, o criminoso, teria ido à faculdade do Turu.

Ele ficou do lado de fora, enquanto, os outros fizeram o arrastão e balearam a mão do policial militar, que foi levado para o Hospital do Servidor, localizado na área da Cidade Operária.

Armando Pacheco ainda disse que durante a incursão, foram presos em cumprimento a ordem judicial Klerdnan Gleison licar Menes, Jhonlennon Jhone Jansen Rodrigues e Samuel Alves Rocha acusados de associação criminosa e homicídio.

Morte Chacal
Também foram apresentados ontem Edmilson Viana Ribeiro Júnior, “Júnior Peste”, de 28 anos; Mateus Vinícius da Silva, de 19 anos, “Abacate”; Waerbeth Mendes Pinho, de 27 anos; e Álvaro Teixeira Santos, de 27 anos. Segundo a polícia, esse quarteto é considerado como sendo formado pelos principais articuladores das mortes de Yuri de Paula Silva, o “Chacal”, e do policial militar Josélio Rocha Souza, no último domingo,12, na Estrada da Maioba, na cidade de Paço do Lumiar.

O delegado George Marques, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que a prisão desses criminosos ocorreu na última quarta-feira. Júnior Peste estava em um Onix cor branca e de placa OXW-4924, supostamente roubado, quando foi abordado. Enquanto, os outros acusados foram presos em outros pontos da Ilha também durante operação da SHPP.

George Marques ainda informou que as buscas continuam sendo realizadas na Ilha para prender mais dois acusados e há possibilidade da ordem desse crime ter partido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas está sendo investigado.

Fonte: Imirante.com