topo
Treze tem a pior campanha entre as equipes que subiram da Série D para a C no ano passado Treze tem a pior campanha entre as equipes que subiram da Série D para a C no ano passado
Galo é o último colocado na tabela de classificação do Grupo A da competição nacional.
Por Redação /F | 22/07/2019 - 18h39
Compartilhar no Whatsap

Quatro equipes subiram da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado: Ferroviário, Treze, Imperatriz e São José. E o Treze, sem dúvida nenhuma, é a que vive o pior momento dentro da terceira divisão deste ano. O Galo é o único desses quatro times que, a preço de hoje, estaria voltando para a última divisão nacional no ano que vem. Já os outros três ou estão no G-4 de seus grupos atualmente, ou estão diretamente envolvidos na briga para chegar à próxima fase.

Entre esses quatro os clubes, a situação mais confortável no momento é a do São José, do Rio Grande do Sul, que no ano passado caiu na semifinal da Série D para o Ferroviário, que viria depois a conquistar o título. A equipe gaúcha ocupa a liderança do Grupo B da Série C, com 22 pontos conquistados, e vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlético do Acre.

O atual campeão da D, o Ferroviário, também vem fazendo uma boa campanha na Terceirona, ocupando atualmente a terceira colocação no Grupo A, isso depois de passar boa parte da competição liderando a chave. Já o Imperatriz, que no ano passado foi eliminado nas semifinais da quarta divisão pelo Treze, aparece na quinta colocação do Grupo A, a três pontos de alcançar o Náutico, equipe que abre o G-4.

Já a situação do Alvinegro de Campina Grande inspira muitos cuidados. Vice-campeão da Série D em 2018, o Treze somou apenas nove pontos em 13 jogos já disputados e é o último colocado do Grupo A, já a quatro pontos do Globo FC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. E é justamente a equipe potiguar que está no caminho do Galo na próxima rodada, marcada para domingo, 16h, no Estádio Amigão. Esse jogo pode ser transferido para o Estádio Presidente Vargas, já que a casa trezeana foi liberada recentemente pelo Ministério Público para receber os jogos da competição nacional.

Fonte: GloboEsporte.com

 

Nosso grupo no Whatsapp