topo
Sarau Histórico homenageia Aluísio de Azevedo em São Luís Sarau Histórico homenageia Aluísio de Azevedo em São Luís
Obra 'O Mulato' será encenada a céu aberto na Praça Deodoro nesta quarta (24/07), a partir das 19h.
Por Redação /F | 24/07/2019 - 07h22
Compartilhar no Whatsap

A noite desta quarta-feira (24/07) terá uma programação especial em São Luís marcada pelo Sarau Histórico que traz como tema a obra 'O Mulato', do maranhense Aluísio de Azevedo. A apresentação faz parte do programa 'Férias Culturais' e acontece a partir das 19h na Praça Deodoro com a presença de intérprete de Libras.

O Sarau Histórico é um evento voltado para a apresentação de artistas locais, do teatro e da música, representando grandes personalidades da cultura maranhense. 'O Mulato' é o segundo romance de Aluísio Azevedo escrito no ano de 1881. O romancista foi responsável pelo início do naturalismo no Brasil e a obra denuncia o preconceito racial na sociedade maranhense e a corrupção do clero.

Na história, Raimundo é o mulato, mas ignora a própria cor e a sua condição de filho de escravo. Sendo doutor, estudou na Europa e não consegue entender as reservas que lhe faz a alta sociedade de São Luís. O personagem é dotado de encantos e poder sedutor junto às mulheres, o que o aproxima das personagens românticas.

Férias Culturais

Com uma programação que une música, teatro, dança, histórias e tradições que fazem referência à cidade de São Luís, o programa Férias Culturais movimenta durante o mês de julho espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem eventos como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís e tem como novidades apresentações de Blues, Jazz e atividades para o público infantil.

Na quinta-feira (25/07) também haverá o roteiro Conheça São Luís com saída às 16h da Praça Benedito Leite. Na sexta-feira (26) terá Arte na Praça - apresentação cultural na Praça da da Mãe D´Água. No sábado (27/07) a apresentação cultural será às 19h no Complexo Deodoro.

Já no domingo (28/07) haverá programação da Feirinha São Luís, das 8h às 15h, e o Arte na Praça, às 16h, no Complexo Deodoro com apresentações culturais.

Fonte: G1 MA — São Luís

Categorias:  

Maranhão
Cultura