topo
Após assédio de ex-aluno contra professora, moradores fazem protesto em Duque Bacelar, no MA Após assédio de ex-aluno contra professora, moradores fazem protesto em Duque Bacelar, no MA
Simone Furtado conta que ex-aluno a ameaçou e chegou a ejacular nela. Ele foi apreendido, mas foi solto pouco tempo depois.
Por Redação /F | 06/08/2019 - 23h28
Compartilhar no Whatsap

Moradores de Duque Bacelar, na região leste do Maranhão, realizaram uma manifestação nesta terça-feira (6) após um caso de abuso sexual contra uma professora na cidade. Segundo a professora Simone Furtado, um ex-aluno a ameaçou com uma arma e ejaculou em seu rosto.

www.maranhaoemfoco.com.br

Simone procurou a polícia e registrou a ocorrência. Ela conta que caminhava pela manhã, perto de um açude, quando foi abordada pelo abusador, de 17 anos, que estava armado e com o rosto coberto. Ele chegou a ser levado para a Delegacia de Coelho Neto, mas foi liberado logo em seguida.

“Ele está solto no momento, pode fazer com qualquer um porque falam que ele anda se vangloriando por conta da situação que fez e faria de novo. Espero que não pare por aqui. Aliás, não vai parar porque eu vou correr atrás de justiça”, disse a professora.

Ainda de acordo com Simone, o ex-aluno já tinha praticado casos de assédio na escola. Após o caso, homens e mulheres se revoltaram e foram às ruas pedir justiça e mais rigor na punição nesses casos. Com placas e cartazes, eles chamaram a atenção de quem passava pelas ruas da cidade. 

“Não é o primeiro ato, mas essa foi a primeira guerreira que teve coragem de denunciar, se expor para a comunidade. Nós compramos a briga dela. Estamos aqui e não vamos parar. Esse é o primeiro momento somente”, disse a professora Ednilda Moraes.
www.maranhaoemfoco.com.br

"Duque Bacelar é uma cidade pequena, pacata. Às vezes acontecem as coisas e as pessoas tentam esconder pensando que isso está se protegendo. Mas é o contrário. Temos que gritar”, declarou a professora Maria dos Remédios Ferreira.

Fonte: G1 MA

Categorias:  

Destaques