topo
Hemomar e Igreja Adventista do Sétimo Dia realizam ação para a coleta de sangue em Paço do Lumiar Hemomar e Igreja Adventista do Sétimo Dia realizam ação para a coleta de sangue em Paço do Lumiar
A ação será realizada das 8h às 16h, na Escola Estadual Erasmo Dias, no bairro Maiobão. Meta é coletar 150 bolsas de sangue.
Por Redação /F | 17/08/2019 - 16h44
Compartilhar no Whatsap

O Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar) e a Igreja Adventista do Sétimo Dia no Maranhão promovem neste sábado (17/08) uma ação solidária para a coleta de bolsas de sangue. A ação será realizada das 8h às 16h, na Escola Estadual Erasmo Dias, no bairro Maiobão, no município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da capital.

A meta do projeto ‘Vida por Vidas’ é coletar 150 bolsas de sangue. Profissionais da Hemomar estarão no local dando todo suporte aos voluntários, que antes da doação precisam passar por um processo de triagem psicossocial e clínica. Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e bem alimentado.

De acordo com a coordenação da Igreja Adventista, até o fim do ano serão realizadas novas ações de coleta de sangue em parceria com a Hemomar. A próxima campanha será realizada entre os dias 13 e 14 de setembro no município de Itapecuru-Mirim, no dia 9 de novembro em São Luís e em 21 de dezembro em São José de Ribamar.

A Hemomar explica que independente das campanhas realizadas por entidades em parceria, as doações de sangue podem ser realizadas em qualquer período do ano na sede do centro que fica localizado no bairro da Jordoa, em São Luís.

Fonte: G1 MA

Categorias:  

Destaques