topo
Açailândia terá seu primeiro teatro após o prefeito Juscelino Oliveria (PCdoB) recuperar contrato de 2012 Açailândia terá seu primeiro teatro após o prefeito Juscelino Oliveria (PCdoB) recuperar contrato de 2012
Juscelino justificou que a obra pertencia à gestão anterior e que infelizmente não havia nem ao menos sido iniciada. Além disso, no período de 2013 a 2016 o município passou por momentos administrativos e jurídicos bastantes conturbados, o que impossibilitou também o início da obra do teatro na cidade de Açailândia.
Por Redação | 22/01/2017 - 12h04
Compartilhar no Whatsap

Logo após dar posse aos secretários de Meio Ambiente, Assistência Social e Esportes, na última segunda-feira, dia 16, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), imediatamente, pegou um voo para a capital federal, a fim de usar seu prestígio político para junto a parlamentares e senadores conseguir, através do Ministério do Turismo, a prorrogação da vigência do Contrato de Repasse nº 1001410-66, junto à Caixa Econômica Federal, que garante a construção de um teatro na cidade de Açailândia – havia uma decisão em Brasília de que todos os contratos firmados até o final de dezembro de 2012 não seriam prorrogados.

Juscelino justificou que a obra pertencia à gestão anterior e que infelizmente não havia nem ao menos sido iniciada. Além disso, no período de 2013 a 2016 o município passou por momentos administrativos e jurídicos bastantes conturbados, o que impossibilitou também o início da obra do teatro na cidade de Açailândia.

O prefeito ainda apresentou que, somente em 22 de dezembro de 2016, foi possível finalizar toda a análise do projeto com sucesso para que se pudesse dar início às obras do projeto, objeto do referido convênio, faltando apenas que a GIGOV-SL, órgão da Caixa Econômica Federal responsável pela liberação dos repasses, se digne a efetuar a prorrogação da vigência do contrato.

As demandas apresentadas pelo gestor foram suficientes para que o Ministério do Turismo autorizasse a prorrogação do Contrato de Repasse nº 1001410-66, e, finalmente, a população de Açailândia vai ganhar o seu primeiro Teatro Municipal da história política do município.

O prefeito Juscelino Oliveira afirmou que significa o resgate desse contrato, “mais que a recuperação de um recurso, tem uma significância maior”. Refere-se ele ao fato de que, a partir da construção de seu primeiro teatro, Açailândia passa a oferecer à classe artística um ambiente digno para suas apresentações.É grande o potencial artístico de nossa terra e uma casa de espetáculos vai dar mais visibilidade, proporcionando, além do crescimento, o surgimento de novos talentos, explicou o prefeito.

Reeleição e novos tempos. Uma nova Açailândia – O prefeito destacou que Açailândia vive outros tempos, como uma administração diferente das que passaram. Um exemplo disso foi nossa reeleição, apesar de nosso mandato anterior ter sido muito curto, mas ter sido o suficiente para a população compreender e assimilar nossa intenção e proposta, tanto que nos deu um voto de confiança através de um novo mandato.

Encerrando, Juscelino Oliveira afirmou que seu papel, juntamente com sua equipe de colaboradores, é fazer a ponte, com o serviço público exercendo seu papel de agente transformador e cujos efeitos beneficiem o mais simples cidadão. “É por isso que estamos todos lutando em busca de recursos para, de maneira progressiva, melhorar a qualidade de vida de nossa gente”.

Por fim, o prefeito fez questão de ressaltar o apoio que recebe do governador Flávio Dino, cuja equipe tem sempre se colocando a serviço de Açailândia. “O governador Flávio tem sido verdadeiramente um amigo de nossa cidade, acolhedor de nossos pleitos e um incentivador de nosso desenvolvimento”.
– Em nome dos secretários Clayton Noleto e Simplício Araújo, agradeço a toda a equipe.

- Jornal do Maranhão