topo
VLI participa do lançamento da Associação de Catadores de Resíduos de Porto Franco VLI participa do lançamento da Associação de Catadores de Resíduos de Porto Franco
A VLI, companhia de operações logísticas que integra ferrovia, portos e terminais, participou, no último sábado (26), do lançamento da Associação de Catadores de Resíduo de Porto Franco (Acaporto).
Por Redação | 31/10/2019 ás 20h52

A entidade foi criada com o apoio e incentivo do Programa de Educação Ambiental (PEA) da VLI, no município.

Por meio do PEA, a companhia tem incentivado práticas sustentáveis em localidades de influência às suas operações, com foco em atividades que vão desde a elaboração de projetos ambientais, criação de hortas comunitárias, promoção da reciclagem de resíduos etc.

Durante o lançamento da Acaporto, a empresa treinou 16 associados em Segurança e Educação Ambiental.

A atividade desenvolvida pela VLI também está em linha com diretrizes do IBAMA.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).

Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Categorias:  

Maranhão