topo
Um ano após a primeira morte por Covid-19, Maranhão já registra quase 6 mil óbitos pela doença Um ano após a primeira morte por Covid-19, Maranhão já registra quase 6 mil óbitos pela doença
Em um ano, 5.949 pessoas morreram no estado em decorrência de complicações causadas pela doença, que provocou dor e devastou milhares de famílias.
Por Redação | 29/03/2021 - 22h39
Compartilhar no Whatsap

Há um ano, o Maranhão registrou a primeira morte por Covid-19. A vítima era um paciente de 49 anos de São Luís, que estava internado em um hospital da capital maranhense e tinha histórico de comorbidades.

Desde então, o Maranhão chegou a marca de 5.949 mortos pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesse domingo (28/03).

Mais de um ano após a confirmação do primeiro caso de Covid-19, o Maranhão tem tido um crescimento significativo na notificação de casos e mortes pela doença desde fevereiro. O estado chegou a registrar 5.810 casos e 259 mortes pela doença em apenas oito dias.

A situação se torna mais preocupante quando são analisados os dados epidemiológicos do estado dos últimos 28 dias. Ao todo, já foram contabilizados 20.321 casos e 875 mortes pela doença.

Entre essas vítimas estão pessoas públicas, anônimas, profissionais da saúde, trabalhadores de serviços essenciais, donas de casa e tantas outras pessoas com profissões distintas, que perderam a batalha contra doença. Para as quase seis mil famílias devastadas, o que restou foi a saudade e a dor da perda.

Fonte: G1 Maranhão