topo
Carro que transportava doses de vacinas contra gripe é furtado em Timon - Maranhão Carro que transportava doses de vacinas contra gripe é furtado em Timon - Maranhão
Segundo informações da Polícia Militar, um servidor municipal deixou o carro aberto e com a chave na ignição; Doses da vacina já foram recuperadas.
Por Redação | 12/04/2021 ás 22h17
Compartilhar no Whatsapp

Um carro que transportava 1.250 doses de vacina contra a Influenza (gripe) foi furtado, na manhã desta segunda-feira (12) em Timon, a 429 Km de São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) estacionou o carro aberto e com a chave na ignição, em frente a uma clínica do município. Ao ver a situação, um homem, que não teve sua identidade revelada, furtou o veículo com as doses de vacina dentro.

“Nós fizemos as barreiras e fechamos a cidade para localizar o homem, que sabendo disto, abandonou o veículo. Os agentes encontraram o carro, e as vacinas foram devolvidas para a campanha que vai acontecer nesta semana”, disse o coronel Jorge Antonio de Araújo.

 

Ainda de acordo com o coronel, a partir de agora, a polícia vai acompanhar o deslocamento de todas as vacinas da região, tanto para a Influenza, quanto as doses de vacina contra a Covid-19 com o objetivo de evitar transtornos.

Leia a nota da Secretaria Municipal de Timon na íntegra:

A Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) vem a público esclarecer que, na manhã desta segunda-feira (12), um veículo pertencente a frota municipal da SMS foi assaltado. O carro realizava no momento transporte das vacinas contra a Gripe (INFLUENZA).

Logo que foi informado do ocorrido a administração acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, que já realizou a perícia técnica e confirmou que a térmica contendo 1.250 doses que estavam dentro do veículo já foram recuperadas.

O ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe. A campanha inicia amanhã (13), para as crianças de 6 meses a menores de 2 anos nas 19 UBSs selecionadas.

Fonte: G1 Maranhão