topo
Fenômeno climático está relacionado com cheia do rio e cancelamento do período de veraneio Fenômeno climático está relacionado com cheia do rio e cancelamento do período de veraneio
A abertura oficial do período de veraneio nas praias do Meio e do Cacau foi cancelada no dia 31 de julho.
Por Redação | 05/08/2022 - 21h55
Compartilhar no Whatsap

Para buscar esclarecimentos à população sobre o cancelamento do período de veraneio oficial, representantes da Prefeitura estiveram reunidos com o Consórcio Estreito Energia (Ceste), grupo que administra a hidrelétrica de Estreito – MA.

De acordo com a Ceste, a maior vazão do rio neste ano teve influência do La Niña, fenômeno climático responsável pelo resfriamento anormal das águas do oceano Pacífico e que aumenta o volume de chuvas no Norte e Nordeste do Brasil.

A abertura oficial do período de veraneio nas praias do Meio e do Cacau foi cancelada no dia 31 de julho. Segundo o superintendente de Defesa Civil, Josiano Galvão, o nível do Rio Tocantins está acima do normal e não há previsão de baixa para que os banhistas possam ter segurança.

Desde então, a Prefeitura vem buscando explicações para dar à população, principalmente aos barraqueiros e empreendedores das praias em Imperatriz.

Fonte: Imperatriz Online

Nosso grupo no Whatsapp

Categorias:  

Imperatriz