topo
Preso suspeito de participar de homicídio dentro de hospital em Imperatriz
Suspeito confirmou a participação do crime, mas segundo a Polícia Civil, não foi o responsável por atirar contra a vítima. Rhuan Machado da Silva foi morto a tiros na madrugada de domingo (18).
Por Werbete | 19/06/2023 - 14h55
Compartilhar no Whatsap

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu em flagrante, um homem suspeito de participar do homicídio de Rhuan Machado da Silva, que foi morto a tiros na madrugada de domingo (18), dentro do Hospital Municipal de Imperatriz, na região Sudoeste do Maranhão.

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Praxísteles Martins, o suspeito confirmou a participação do crime, mas não foi o responsável por atirar contra a vítima. Em depoimento, o homem contou que ajudou a dar fuga à duas pessoas que praticaram o crime.

O delegado explicou que o suspeito foi responsável por levar os outros dois homens até a Rodoviária Velha de Imperatriz.

"Nós atuamos em flagrante e delito um individuo por participação no crime. Não foi o executor da ação, ele foi ouvido, no momento da abordagem ele chegou a confirmar aos policiais militares que tinha prestado o auxílio na fuga de dois indivíduos que haviam acabado de cometer essa ação. E quando eu ouvi na delegacia, ontem à noite, ele confirmou que havia recebido a determinação de um individuo para buscar outros dois rapazes na região central, próxima a praça do Brasil e ele deu transporte a essas duas pessoas até a rodoviária velha", disse Praxísteles Martins, delegado.

 

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do hospital e as imagens devem ajudar a identificar o suspeito do crime. Nesta segunda-feira (19), equipes estiveram no Hospital de Imperatriz colhendo depoimentos.

Ainda de acordo com a polícia, a Rhuan havia sido preso no dia 29 de maio na invasão do bairro Bom Jesus, com armas e sofreu uma tentativa de homicídio na última semana.

 

Tentativa de homicídio em hospital

 

Em março deste ano, houve uma tentativa de homicídio no hospital. O alvo era um adolescente de 17 anos, internado no Socorrão. A ação dos bandidos foi impedida por Guardas Municipais.

 
Fonte: G1