topo
PREFEITURA DE AÇÂILANDIA CONTRATA NEUROPEDIATRA E PSIQUIATRAS PREFEITURA DE AÇÂILANDIA CONTRATA NEUROPEDIATRA E PSIQUIATRAS
PREFEITURA DE ACAILANDIA CONTRATA NEUROPEDIATRA E PSIQUIATRAS
Por Patrick | 20/06/2023 - 15h55
Compartilhar no Whatsap

A Prefeitura de Açailândia segue empenhada no trabalho de reestruturação e de melhorias na área da saúde. Após levantamento de dados, sensibilizado com a grande demanda de encaminhamento para a especialidade de Neuropediatria e psiquiatria, o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, realizou a contratação de um neuropediatra e também dois psiquiatras para atuarem no CAPS.

Pela primeira vez, nossa cidade terá um especialista em Neuropediatria. Uma das especialidades com muita procura e pouca oferta de atendimento no país, agora é o novo serviço oferecido pela Prefeitura de Açailândia. Os atendimentos iniciaram no dia 01 de junho. Para reforçar os atendimentos de saúde mental, os novos psiquiatras passam a integrar a equipe da saúde mental, suprindo a falta de profissional na área.

Secretário de Saúde fez a apresentação dos novos profissionais para as equipes do DASCA e CAPS. Com novos médicos, a prefeitura cumpre mais uma meta estabelecida na atual gestão, que visa oferecer serviços com qualidade aos usuários da saúde municipal segundo Dr. Johnathas de Oliveira. “Esse avanço tem acontecido na área da saúde, hoje especificamente, na área de Saúde Mental, fruto da sensibilidade e doo compromisso do nosso prefeito Aluísio em melhorar a saúde do município, fazendo investimentos. A Secretaria de Saúde, juntamente com o DASCA e unidades dos CAPS ampliam ainda mais os serviços de saúde para a população e tornar o município de Açailândia uma referência para a região”, disse o secretário de Saúde.

Há o empenho na gestão do Prefeito Aluísio, em garantir serviços de qualidade na saúde em todas as unidades de atendimento. “Essa é mais uma ótima notícia para saúde do município. Há uma demanda de pacientes para essas especialidades. Percebemos isso e autorizamos a contratação dos médicos. Agora, contamos com novos profissionais, assim, reforçamos a saúde para garantir atendimento de qualidade e humanizado para a população. A saúde é prioridade para nós e continuaremos investindo”, destaca o prefeito.