topo
Homem é preso em flagrante furtando mais de 750 litros de combustível de trem em Vitória do Mearim Homem é preso em flagrante furtando mais de 750 litros de combustível de trem em Vitória do Mearim
Suspeito foi preso na madrugada desta sexta-feira (23), enquanto retirava combustível da locomotiva.
Por Werbete | 23/06/2023 - 17h44
Compartilhar no Whatsap

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (23), um homem suspeito de furtar combustível de um trem da Vale, na ferrovia Carajás, localizada na altura do povoado Esconido em Vitória do Mearim, cidade a 178 km de São Luís.

 

De acordo com a polícia, o suspeito aproveitou a parada do trem e teve acesso ao tanque de combustível da locomotiva, onde retirou 13 galões de combustível totalizando mais de 750 litros de combustível. O homem foi localizado e interceptado por equipes policiais, com o auxílio de vigilantes da empresa.

Após ter sido preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia. Outras investigações serão realizadas para identificar os demais envolvidos na associação criminosa. Em seguida, o suspeito seguiu para Unidade Prisional de Viana, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

A operação foi realizada para combater a prática de crimes patrimoniais de furto de carga na linha férrea localizada na Baixada Maranhense, que resulta em prejuízos milionários para as empresas.

 
Fonte: G1