topo
Homens tomam carro de motorista de app e praticam assaltos na Grande São Luís; um dos suspeitos foi preso após atropelar um motociclista Homens tomam carro de motorista de app e praticam assaltos na Grande São Luís; um dos suspeitos foi preso após atropelar um motociclista
O motociclista atropelado teve fratura exposta na perna e foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária, em São Luís.
Por Werbete | 25/07/2023 - 20h46
Compartilhar no Whatsap

Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (25), suspeito de participar de um assalto a motorista de aplicativo e de atropelar um motociclista, enquanto fugia da polícia. O caso aconteceu no bairro Parque Vitória, próximo à UPA, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

O motociclista atropelado teve fratura exposta na perna e foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária, em São Luís.

 

Já o motorista de aplicativo, que teve o carro roubado e foi feito refém por quatro assaltantes, conseguiu fugir e acionar a polícia.

 

Assalto a motorista de aplicativo e atropelamento

 

 

O atropelamento aconteceu horas depois que o veículo, envolvido no acidente, foi tomado de assalto de um motorista de aplicativo, por quatro criminosos.

Segundo o motorista do veículo, ele recebeu a chamada para uma ‘corrida’, por volta das 12h25, da avenida General Arthur Carvalho para o Terminal Rodoviário de São Luís. Ao chegar no local solicitado pelo cliente, ele foi abordado pelos criminosos.

“Quando eu chego lá (no local indicado para iniciar a corrida), tava um cidadão moreno, forte, com calça jeans e camisa branca, com um saco branco e uma mochila. Ele me disse: ‘parceiro, a gente tá indo pra rodoviária, você pode abrir a mala e me ajudar a colocar as coisas?’ Quando eu desligo o carro e vou tentar descer, sai mais três homens armados. Nessa hora, o que pediu a corrida também aparece com uma pistola na mão. Aí eles me botaram na mala”, relata o motorista.

 

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, após tomarem o carro de assalto, os criminosos saíram pela Grande São Luís cometendo assaltos. Uma das vítimas foi uma senhora, que estava saindo de casa com a filha menor de idade, no bairro Vila São José, em Paço do Lumiar.

A mulher e a menina foram abordadas pelos assaltantes armados, os quais agiram com muita violência, xingaram as vítimas e levaram um aparelho celular delas.

Durante o trajeto, já na região do Recanto Fialho, o motorista do veículo conseguiu abrir a mala e fugiu correndo, conseguindo pedir ajuda e acionar a polícia. Enquanto que os criminosos saíram no veículo, em direção ao bairro da Cohama.

 

O motorista de aplicativo registrou o crime na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no bairro da Vila Palmeira. Após a denúncia, a Polícia Militar do Maranhão começou a fazer buscas pelo veículo, seguindo o rastreador do carro.

O veículo foi localizado na entrada do Parque Jair, em São José de Ribamar. Dentro do carro havia apenas um dos quatro suspeitos, que fugiu ao perceber a presença da PM.

Na fuga, o suspeito perdeu o controle da direção, nas proximidades da UPA do Parque Vitória, e bateu em dois carros e depois atropelou um motociclista. A vítima teve fratura exposta na perna e foi levada em estado grave para o hospital.

Já o suspeito, identificado como Luanilton Pereira Marinho, acabou sendo preso e levado para a Delegacia do Cohatrac. Ele foi reconhecido pelas vítimas como um dos quatro assaltantes que estavam dentro do carro tomado de assalto do motorista de aplicativo.

A Polícia Civil agora busca identificar os outros suspeitos de envolvimento nos crimes.

 
Fonte: G1